sexta-feira, 30 de março de 2012

Porto de Galinhas

O que falar sobre essa praia que foi eleita NOVE vezes consecutivas como a melhor do Brasil pela Revista Viagem e Turismo? Sim, porque por mais que eu fale, é preciso ir lá. Afundar os pés na areia branca, mergulhar nas águas cristalinas, passear de jangada pelas piscinas naturais e andar de uma ponta a outra. De Muro Alto até o Pontal de Maracaípe, 18 quilômetros de praia. De preferência, na maré baixa. E quanto mais baixa melhor! Porque Porto de Galinhas só revela os seus encantos quando o mar deixa... 


Ser uma praia visitada por turistas do mundo inteiro (tem gente que passa direto do Aeroporto dos Guararapes pra lá, sem nem dar uma passadinha em Recife e Olinda, acredita?) ajudou a melhorar (e muito) a infra-estrutura. Acesso, hotéis, bares, restaurantes, etc, etc, etc. Mas, também fez com que a praia perdesse um pouquinho do encanto da minha infância, quando veraneava por lá.


Hoje, tem muita gente, muito comércio e pouco sossego. Fora que você pode - como eu - acabar pagando R$30,00 pela cadeira + guarda-sol. Sim, R$30,00 é o preço da sombra. Água fresca é por fora. Mas, puxa vida, continua (super) valendo a pena. Uma dica: prefira dias úteis, evite domingos e feriados.


Para saber mais sobre Porto de Galinhas, como chegar, onde ficar, o que fazer, o site oficial.




Um comentário: